domingo, 13 de abril de 2014

Hora do conto no Cócegas nos Pés

Cócegas nos Pés
Um espaço em Telheiras com várias valências. 
Aos sábados de manhã organiza uma Hora do Conto com direito a algumas actividades extra. 
Tem início às 11h e convém marcar. (contactos no link)

À chegada somos convidados a tirar os sapatos (e os das crianças) para que estejamos mais à vontade. Muitos pais levam os seus filhos a estas actividades, gratuitas e que ajudam a interagir com outras crianças e com educadora(s).

Segue-se a descoberta do espaço, os meninos exploram as prateleiras com brinquedos e livros assim como os brinquedos grandes demais para estarem expostos em armários. 



Passados uns minutos é feita uma roda com cumprimentos de BOM DIA originais, com uma frase e um movimento diferente para cada família. Ele é batendo os pés para fazer barulho, dando saltos para chegar ao tecto, tantos movimentos quanto famílias presentes.

Até o Sol e as nuvens tiveram direito ao bom dia dado pelos petizes.

Prontamente as crianças e os seus pais acomodam-se para ouvir o conto. Nesta semana era o "quem está na casa de banho?". A Catarina (educadora) contou a história de forma a incentivar e alegrar os meninos para a leitura. Tem uma voz suave e é muito atenciosa com os meninos todos.



A história envolvia imensos animais e a imitação dos mesmos, em que os meninos (e os pais) colaboravam. Tiravam-se animais de uma caixa e os meninos tinham de os identificar e agir como eles.

No final há ainda uns jogos. Foram formadas duas equipas e ambas tinham de fazer um percurso entre um túnel e uma ponte, assim como um jogo para montagem de peças. 







Alguns andavam alegremente a pegar nos brinquedos por ali perto, assim como nos pincéis.


No final há sempre à disposição uns chás Tetley, umas bolachinhas e água.

É inspirador e tranquilizante, como todo o programa.

A Mamã.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Sugestões, críticas construtivas?