quarta-feira, 2 de abril de 2014

Badoca Safari Park

Um passeio muito giro, um dia muito bem passado, pena que um pouco dispendioso para uma família. Nós fomos pela segunda vez com os vouchers do BPI, onde com um depósito de 50€ ofereciam entrada no parque para dois adultos e uma criança, ou seja, o mesmo valor dos bilhetes pois cada adulto paga 17,5€ e as crianças 15,5€. Mas como a minha pequena só tem dois anos ainda não paga, aproveitámos e levámos o primo e fomos com os tios, assim só tivemos de comprar 1 bilhete e toda a gente aproveitou pois eles ainda não tinham tido oportunidade de lá ir.
Curiosamente, encontravam-se muitas mais pessoas a aproveitar o belo dia de sol (e o voucher que terminava dia 31 de Março).

Estávamos lá pouco depois da abertura para aproveitar bem o dia. O ponto alto é o safari e este fizemos logo quando chegámos, muito giro, a minha piolha que até tem muitos medos estava delirante, isto porque viu a maioria dos animais ao longe, claro. E como aventura é aventura, o tractor avaria, e foi o nosso caso, nada programado mas rapidamente foi resolvido com um novo reboque.

De seguida foi tempo da paparoca, de manhã como foi tudo meio a pressa não levei a sopa para a pequena já no termo aquecida levei, numa lancheira pois estava descansada lá temos ao nosso dispor um micro ondas onde aquecer, e para nós também levámos almoço, numa época de lancheiras, poupámos imenso e torna-se um almoço agradável ao ar livre, pois o parque dispõe de muitas mesas e bancos à sombra e outros ao solinho para quem preferir. Mas para quem não queira ter essa preocupação há la comida rápida e também um óptimo restaurante que em tempos já experimentei. Sim porque já visitei o parque diversas vezes, em família e pelo trabalho (escola).

Depois de almoçarmos fomos dar mais uma volta e fomos ver o show das aves da rapina, existem três secções ao longo do dia e nos fomos à das 14h, tem a duração de  uns 30m…quando terminou fui fazer a descida no rafting africano com o meu irmão, uma actividade extra que neste momento é feita entre as 14h30h e 15h30h e o valor a pagar é de 2€ cada pessoa, as crianças mais pequenas não podem fazê-lo e outras penso que só acompanhadas dos adultos, o meu sobrinho não quis fazer teve medo, não e perigoso mas mete respeito ver aquela água e a descermos, e muito engraçado mas nem toda a gente gosta (ou tem coragem), é normal…dentro do horário podemos descer o numero de vezes que quisermos…preparem-se e para sair de lá um pouco molhados.

Terminadas as actividades de horário programado, fomos ver os animais da quinta onde podemos estar ao lado de alguns e tocar em outros (burro, ovelhas…) e um espaço onde se consegue estar mais em contacto com eles…os 2 pequenos brincaram também nos baloiços pois tem um parque com diversos muito giro…

Estava a terminar a visita, lanchámos e ao sair passamos pela loja, onde podemos comprar algumas  lembranças e ver a foto que tirámos a entrada…nada de carácter obrigatório só para quem quer e para quem pode. Ainda trouxemos um tigre pequeno e a minha filha veio toda a viagem agarradinha a ele toda contente…

Um passeio que aconselhamos a fazer, vão vendo pela internet (este é do Sapo Vouchers) pois as vezes aparecem algumas promoções que valem a pena.

Telma Pais, mãe da Marta com 2 anos e 4 meses.